O streaming tem atraído cada vez mais a atenção das gigantes do entretenimento. Disney +, HBO Max e Peacock - esse último anunciado recentemente pela Universal - são exemplos de como o mercado deve se expandir rapidamente em relação às opções disponíveis. Mas uma pesquisa feita pela Amdocs Media mostra que esse mercado deve ser encarado com cautela.
Segundo a pesquisa feita com mil entrevistados, 59% dos consumidores estão falizes com os serviços que assinam atualmente e 22% não tem nenhuma intenção de assinar um novo serviço. Com isso, fica a dúvida se os novos serviços que devem chegar próximos meses terão uma rápida oportunidade de crescimento.
Um outro dado interessante divulgado é quanto a uma possível mudança de serviço e as razões para que isso pudesse ser feito. Segundo a pesquisa, 37% mudariam de serviço pelo preço, número superior aos 22% em relação a oportunidade de mais conteúdo e 9% de serviço personalizado.
Por fim, a pesquisa diz que 27% dos americanos pagam hoje mais de US$100 com streaming, valor muito parecido com o que é pago lá na TV por assinatura. Se analizarmos esses números, dá pra perceber que mesmo com as oportundiades de crescimento, o mercado deve ser ainda mais competitivo já que o crescimento de um deve significar a perda de outro, tendo em vista que muitos americanos já gastam muito com os serviços de streaming atuais.
Como foi tratado no último podcast Ideias do Soares, a Netflix tem uma posição muito confortável nesse mercado e o imenso catálogo disponível deve fazer com que seus consumidores se mantenham fiéis por um tempo.
Fonte: Tecspot
0 Comentários