Advertisement

Youtube Music não é uma ameaça para o Spotify


A Google apresentou essa semana o seu mais novo serviço de streaming, o Youtube Music. Esse lançamento não veio do nada mas sim de uma reformulação nos serviços pagos da empresa. O Youtube Music Premium deixará sem anúncio os vídeos musicais, e a opção de escutá-los offiline e como plano de fundo, sem que seja necessário o app aberto em primeiro plano. Já o Youtube Red foi embora dando lugar ao Youtube Premium, que conta com todas as vantagens do Youtube Music Premium com o aditivo de não ter anúncio em vídeo nenhum e todo o conteúdo produzido pelo Youtube como séries e filmes.

Essa mudança vem dois anos após o lançamento do Youtube Red que por si só não engrenou e mostra mais uma vez uma postura da Google nos últimos anos: mudanças em série de estratégias, de nomes e de serviços. No final, tudo parece muito confuso e explica o motivo do Youtube Red, em um ano de existência, conseguir apenas 1.5 milhões de assinantes.

O Youtube Music está longe de ser uma ameaça para o Spotify. A Google tenta, há anos, canalizar parte da sua base de usuário para um serviço pago que gere lucro para empresa, o que não vem dado certo. A organização dos pagos Google continua confusa e piora cada vez que a empresa decide fazer uma reformulação. Isso sem contar com a redundância nos produtos com nomes e funções parecidos, que, lentamente, tem sido solucionado pela empresa.

Enquanto a Google não decidir exatamente como cada produto seu ficará, o Spotify vai continuar chamando mais a atenção.

Postar um comentário

0 Comentários