O iPhone X foi criticadĂssimo pelo uso do notch, aquele pequeno "bigode" na parte superior da tela em que estĂŁo presentes todos os sensores frontais e a cĂąmera. Essa solução para tentar aproveitar mais a tela nĂŁo Ă© nada inovadora, jĂĄ que tĂnhamos no mercado o Essencial Phone, real pioneiro. Mas, por ser uma empresa com influĂȘncia enorme no mercado, a Apple acabou ditando uma tendĂȘncia que se espalhou por praticamente todas gigantes do mercado como Asus, por exemplo.
Com a Nokia de volta ao mercado sob a tutela da HMD Global, especulaçÔes sobre os novos lançamentos voltaram a todo o vapor e, dentre elas, ideias e concepçÔes para futuros produtos da empresa. O Nokia X, conceito feito por um designer, imaginou como seria um Nokia com o notch. Ok, essa não é a ideia mais inovadora e/ou minimalista que jå vimos aqui no blog, mas a forma como foi implantado o notch merece atenção, jå que ele não se destaca tanto do resto do aparelho.
De resto, temos o de praxe: um led de notificação que poderia ser personalizado de acordo com apps que vocĂȘ acha mais interessante. A Hege, site do designer responsĂĄvel pela criação do Nokia X, tambĂ©m trouxe algumas especificaçÔes tĂ©cnicas para o aparelho, que contaria com o que temos de mais avançado nos aparelhos, incluindo um sensor de digital na tela de 5.7".
- CĂąmera com leitor facial
- Flash Dual LED
- Leitor de Digitais na tela
- Bateria removĂvel
- USB Type-C
- Entrada para fone de ouvido (aĂ sim!)
- Ăudio estĂ©reo
Esse conceito Ă© interessante pela forma como foi aplicado o Edge. Ele traz ideias do iPhone X com uma personalidade prĂłpria, atendendo tambĂ©m aos anseios dos usuĂĄrios em relação a retirada de opçÔes polĂȘmicas como a p2.
E vocĂȘ? O que achou da aparĂȘncia do aparelho? Gostou das opçÔes acompanhadas? NĂŁo deixe de colocar seu comentĂĄrio no fim da postagem.
0 ComentĂĄrios