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Lenovo implementa novo SAC e alcança 90% de satisfação no atendimento ao cliente no Brasil


O SAC é uma reclamação recorrente em várias empresas, principalmente em produtos de tecnologia. Seja pela demora no reparo do smartphone ou na qualidade do primeiro atendimento, é comum ver reclamações dos consumidores quanto a isso, mas a Lenovo diz ter encontrado a solução e que já tem garantido resultados bem positivos na área.

Desde que implementou seu novo sistema Lenovo Way no Brasil, a empresa conquistou 91% de satisfação dos cliente. O sistema consiste em um pós-venda personalizado no qual grande parte dos consumidores conseguiram resolver seu problema logo no primeiro contato.

Ao contrário do que vem sendo adotado em um sistema cada vez mais robotizado, no Lenovo Way o consumidor tem uma conversa com o operador no qual a empresa busca a melhor solução para o cliente atendendo, cada problema ou questão com a dedicação que o consumidor merece.

Ou seja, basicamente os que vão atender o cliente no telefone contam com um treinamento bem melhor do que o de costume. Isso acontece com visitas constantes a fábrica da Lenovo em Indaiatuba no qual o time de operadores tem contato direto com todas as etapas de fabricação dos produtos da empresa conhecendo de forma detalhada o processo de montagem.

Por fim, na página da Lenovo no Facebook foi implementado o Jushu (que significa "tecnologia" em chinês") que consiste na criação de um ambiente digital com um chatbot que conversa com o cliente tentando esclarecer sua dúvida. Ambos os sistemas estão servindo de referência para outros países na América Latina e Índia.

Como um não possuidor de nenhum produto da Lenovo/Motorola a pergunta é para vocês, leitores: de um ano para cá vocês tem notado uma melhora no atendimento da empresa? Já precisou de ajuda com algum problema ou dúvida? Deixe seu relato nos comentários.

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