A empresa britânia Wileyfox vem fazendo alguns anúncios curiosos que tem chamado a atenção de toda a imprensa especializada em tecnologia. Primeiro tivemos a persistência no anúncio de um smartphone com Windows 10 Mobile e agora temos algo tão curioso quanto: descontos baseados na exibição de anúncios na tela de bloqueio.
Ok, entendo perfeitamente. Os anúncios são algo que une todos os mundos: amantes de Android e IOS, Caixistas e Sonystas, fãs de Windows e Linux, grande parte nutre um ódio em comum por essa forma de arrecadação, mas será que mudariam a ideia se isso oferecesse um desconto em um smartphone novo?
Para isso você deve comprar um aparelho da Wileyfox com um software chamado Add-X e pronto, você será obrigado a ver anúncios mas comprará um aparelho bem mais barato. Um exemplo é o Wileyfox Spark Plus que teve um preço inicial de 119 euros para 69 euros enquanto o Wileyfox Swift 2 Plus saiu de 189 para 119 euros. Veja a tabela abaixo com a redução:
- Wileyfox Swift 2 Plus: £189 sem anúncios | £119 com anúncios
- Wileyfox Swift 2: £159 sem anúncios | £99 com anúncios
- Wileyfox Spark X: £139 sem anúncios | £79 com anúncios
- Wileyfox Spark Plus: £119 sem anúncios | £69 com anúncios
Vale lembrar que os smartphones com anúncios tem a mesma experiência dos que não possuem propagandas. E, caso o consumidor se sinta realmente incomodado com isso, basta pagar 40 euros e ter a opção de remover o Add-X 24 horas depois do pagamento. Nesses casos a Wileyfox remove as propagandas através de uma atualização de software.
Assim como os anúncios da Google, eles serão lentamente adaptados ao que você usa no smartphone. Com um visual parecido com o Tinder, por exemplo, você tem a opção de simplesmente deslizar para o lado e ignorar o anúncio exibido, entrando outro no mesmo lugar logo após isso. O mais interessante é que grandes empresas já estão interessadas enquanto outras já aparecerão nos anúncios como a Dominos e a Starbucks.
Essa iniciativa da Wileyfox é algo que pode se tornar uma tendência interessante, caso dê certo. O usuário ganha com um smartphone mais barato e a empresa ganha com outras participando dos anúncios. Qualquer informação nova sobre essa iniciativa será colocada aqui no blog, então não deixe de acompanhar as novidades por aqui.
Você conseguiria conviver com um smartphone mais barato mas com propagandas logo na tela de bloqueio? Acha que isso vai dar certo? Não deixe de colocar a sua opinião nos comentários!
Fonte: TechRadar
0 Comentários