Advertisement

Com LG G6, divisão mobile registra receita melhor mas prejuízo operacional permanece


A LG anunciou os resultados do seu terceiro trimestre fiscal que se encerrou em setembro e, como de costume, você acompanha os resultados aqui no blog. No total, a receita consolidada acumulada foi de KRW 12,22 trilhões (US$12.51 bilhões), um aumento de mais de 15% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. O lucro ficou na ordem de KRW US$516 bilhões US$455,7 milhões.

Agora, em detalhes, o desempenho de cada divisão da LG.

LG HOME Appliance & Air Solution Company
A divisão responsável pela venda de produtos para a casa ainda é a grande responsável por grande parte da receita geral com KRW 4,98 trilhões (US$4,4 bilhões), um aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a LG isso se deve ao ótimo desempenho da empresa nos mercados da América do Norte, Europa e Asia. O lucro cresceu 26% e chegou a KRW 424 bilhões (US$ 375,16 milhões).

LG Home Entertainment Company
O aumento na demanda por televisores da LG fez com que essa divisão registrasse o seu maior lucro operacional trimestral com aumento de 9,9% chegando a KRW 458 bilhões (US$ 404 milhões). As vendas subiram 12% em relação ao mesmo período de 2016, alcançando KRW 4,64 trilhões (US$ 4,09 bilhões).

Só para se ter uma ideia do bom desempenho dessa divisão, a venda total de unidades de TVs OLED vendidas até o final do terceiro trimestre equivale à venda total de 2016 que foi duas vezes superior aos números registrados em 2015. Segundo a LG a estratégia em focar no mercado premium é um dos grandes motivos para um aumento tão acentuado.


LG Vehicle Components Company
Apesar de ser uma divisão ainda tímida quanto a participação na receita, é interessante observar o forte crescimento que ela tem registrado a cada trimestre. No terceiro trimestre de 2017 ela registrou uma alta de 29% se comparada ao terceiro trimestre de 2016 com KRW 873,4 bilhões (US$ 771,2 milhões). 

Mesmo assim, a divisão registrou um prejuízo operacional de KRW 29 bilhões (US$ 25 milhões) no trimestre. A sul-coreana culpa os investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento por esse desempenho. As vendas de produtos infotainment e componentes para veículos elétricos continuam fortes, mas o desaquecimento na venda de automóveis a nível mundial tem afetado esse segmento. Com a China anunciando ainda mais investimentos em veículos elétricos, há uma expectativa de aumento para esse setor.

LG Mobile Communications Company
Por último, e mais importante, temos o desempenho da divisão responsável pelos smartphones da empresa que registrou alta na receita de 8% em relação ao trimestre anterior e 4% em relação ao ano anterior chegando a KRW 2,81 trilhões (US$ 2,48 bilhões). Mas a divisão acabou registrando um prejuízo operacional na ordem de KRW 375 bilhões (US$ 331,37 milhões). Se comparado com o mesmo período do ano passado o rombo é 13% menor, o que indica uma melhora.

Foram enviados um total de 13,7 milhões de unidades, um aumento de 44% na Coreia do Sul e 9% na América do Norte, o que mostra que a empresa vem fazendo o dever de casa.

Foco da LG agora será o V30
Apesar de ainda amargar resultados negativos, é interessante observar a melhora do desempenho da divisão mobile da LG. O ano de 2016 foi atípico para empresa, principalmente com os vários erros cometidos pela empresa no LG G5, mas 2017 tem sido um ano redenção e correção do que deu errado no ano anterior.

O desafio fica por conta de tentar uma melhora ainda mais acentuada no ano que vem, tentando assim, diminuir ainda mais ou até mesmo registrar lucro operacional na divisão mobile. A empresa se mantém no caminho certo e talvez lançar a linha V em mais mercados como o Brasil seja uma estratégia interessante para tentar manter as vendas aquecidas o ano inteiro.

Fonte: LG do Brasil

Postar um comentário

0 Comentários