A Huawei vem surpreendendo e mostrando uma força impressionante quanto ao número de smartphones vendidos e seu aumento constante em participação de mercado a nível global. Agora, os números confirmam essa tendência: 112 milhões de smartphones Huawei foram vendidos nos nove primeiros meses desse ano.
O aumento nas vendas, segundo Yu Chengdong, CEO da divisão Consumer Business da Huawei, possibilitou um crescimento de mais de 30% da receita operacional da empresa. Ele espera que o lançamento de novos smartphones premium aumente ainda mais esses números.
Com mais de 10 mil funcionários ao redor do mundo trabalhando em pesquisa e desenvolvimento, nós esperamos conseguir mais consumidores high-end, já que há perceptivas maiores de receita nesse setor.Esse crescimento surpreendente da Huawei tem preocupado a Apple que viu aparecer um concorrente direto nas vendas, principalmente no mercado asiático, onde a empresa tem dificuldade até hoje de conseguir bons números.
É interessante observar como o mercado de smartphones se posiciona como a economia de uma forma geral se coloca. Se em outros tempos os olhos dos consumidores estavam vidrados apenas nos EUA, agora com uma maior dependência dos produtos chineses e com o fortalecimento dos sites de importação, as empresas chinesas se tornaram uma ameaça real até mesmo em mercados em que elas não estão oficialmente presentes.
Fontes: PhoneArena