A HMD revelou planos ambiciosos para a Nokia no próximos anos. Segundo a empresa, a ideia é fazer com que a Nokia retorne ao ranking das marcas que possuem maior participação de mercado em todo o mundo.
O histórico da Nokia é de uma decadência acelerada: na Índia, por exemplo, a empresa dominava o mercado de smartphones em 2012. Mas, no mesmo ano, com a lenta adesão a aparelhos de touch screen e dual-sim, viu a Samsung abocanhar praticamente todo o mercado da finlandesa, deixando a empresa com 10% de participação de mercado ainda em 2012.
Nos próximos 3 a 5 anos, nós queremos ser uma das maiores marcas do mundo. Não há dúvidas disso. Nós queremos construir um negócio sustentável nos próximos anos. Além disso, nós iremos competir nos mercados em que sabemos que a Nokia consiga se firmar com as suas principais características: marca forte, Android puro, design refinado e ótimas experiências de uso.- disse o Vice-Presidente da HMD Índia Ajey Mehta
Vale ressaltar, também, a importância do mercado indiano para as empresas: apenas no segundo trimestre (abril a junho) foram vendidos 28 milhões de smartphones com a Samsung liderando 24%, seguido por Xiaomi (17%), Vivo (13%), Oppo (8%) e Lenovo/Motorola (8%).
A aposta da HMD para mudar esse cenário, o Nokia 8, será lançado no país no dia 14 de outubro. O smartphone tem 5.3", 4GB de RAM, 64 GB de armazenamento e bateria de 3.090mAh.
Não há duvidas de que a HMD alcance sua meta em um prazo tão curto, a Nokia ainda causa arrepios aos fãs e admiração em muitos consumidores pelo mundo.
Fonte: The Economic Times