Apesar de não ir nada bem em outros territórios como a China, a Apple vai muito bem em sua terra natal, nos EUA, segundo o recente relatório divulgado pela Kantar Worldpanel ComTech referente ao primeiro trimestre desse ano.
No primeiro trimestre de 2016 a Apple contava com 30.7% de market share e saltou para 36.5% no primeiro trimestre desse ano. Isso é devido, principalmente, ao sucesso estrondoso do iPhone 7 e 7 Plus que em maio representavam, sozinhos, 20.1% de todas as vendas dos EUA. Enquanto isso, na China o iPhone perdeu território tendo agora 16.2%, uma queda de 3.8%. Os smartphones mais recentes da empresa representaram apenas 8.5% de todas as vendas por lá, ficando bem atrás de empresas locais como a Huawei e a Oppo.
No geral, contando com o apoio de dezenas de empresas, o Android continua muito bem no mercado global, tendo como grande destaque a China, no qual domina 83.4% do market share.
Segundo uma análise feita por Lauren Guenveur da Kantar, a LG e a Samsung tiveram queda nas vendas se comparado ao mesmo período do ano passado nos EUA e pouco mudou com o lançamento do LG G6 e do Galaxy S8 em abril, tendo os Galaxy S8 e S8 Plus menos vendas do que seus antecessores S7 e S7 Plus.
É interessante notar em como a Apple vai se consolidando cada vez mais em sua terra natal, enquanto perde cada vez mais terreno em países muito importantes como a China. A estratégia feita pela Apple nos EUA não pode servir para outros países e a empresa deve permanecer atenta a mercados importantes como a Índia que é um grande mercado em potencial e que ela ainda tem muita dificuldade em fazer sucesso.
Fonte: PhoneArena
No primeiro trimestre de 2016 a Apple contava com 30.7% de market share e saltou para 36.5% no primeiro trimestre desse ano. Isso é devido, principalmente, ao sucesso estrondoso do iPhone 7 e 7 Plus que em maio representavam, sozinhos, 20.1% de todas as vendas dos EUA. Enquanto isso, na China o iPhone perdeu território tendo agora 16.2%, uma queda de 3.8%. Os smartphones mais recentes da empresa representaram apenas 8.5% de todas as vendas por lá, ficando bem atrás de empresas locais como a Huawei e a Oppo.
No geral, contando com o apoio de dezenas de empresas, o Android continua muito bem no mercado global, tendo como grande destaque a China, no qual domina 83.4% do market share.
Segundo uma análise feita por Lauren Guenveur da Kantar, a LG e a Samsung tiveram queda nas vendas se comparado ao mesmo período do ano passado nos EUA e pouco mudou com o lançamento do LG G6 e do Galaxy S8 em abril, tendo os Galaxy S8 e S8 Plus menos vendas do que seus antecessores S7 e S7 Plus.
USA | Q1 2016 % Market share | Q1 2017 % Market share | % Change |
Android | 67.6 | 61.7 | -5.9 |
iOS | 30.7 | 36.5 | 5.8 |
Windows | 1.3 | 1.6 | 0.3 |
Other | 0.4 | 0.1 | -0.3 |
China | |||
Android | 79.1 | 83.4 | 4.3 |
iOS | 20 | 16.2 | -3.8 |
Windows | 0.5 | 0.2 | -0.3 |
Other | 0.4 | 0.2 | -0.2 |
EU5* | |||
Android | 76.1 | 78.3 | 2.2 |
iOS | 18.2 | 19.3 | 1.1 |
Windows | 4.8 | 2 | -2.8 |
Other | 0.8 | 0.4 | -0.5 |
*EU5 inclui Alemanha, Grã Bretanha, França, Itália e Espanha
É interessante notar em como a Apple vai se consolidando cada vez mais em sua terra natal, enquanto perde cada vez mais terreno em países muito importantes como a China. A estratégia feita pela Apple nos EUA não pode servir para outros países e a empresa deve permanecer atenta a mercados importantes como a Índia que é um grande mercado em potencial e que ela ainda tem muita dificuldade em fazer sucesso.
Fonte: PhoneArena