Advertisement

Lançar o Edge e abandonar o Internet Explorer foi uma das melhores estratégias da Microsoft



Chamado antes do lançamento de Project Spartan, havia muita expectativa acerca do novo navegador que seria lançado na última versão do Windows, o Windows 10. Em 2015 a Microsoft confirmou os rumores e lançou o seu aguardado navegador.

De início ele sofreu com vários problemas como travamentos constantes e fechamentos repentinos. Mas com a atualizações posteriores e grandes packs de novidades como foi o caso do Windows 10 Anniversary fizeram dele um navegador bem mais maduro com o tempo.

Como você confere no relatório de abril desse ano, o Microsoft Edge vem mantendo um crescimento lento - porém constante - no market share, enquanto o Internet Explore domina menos de 20% do mercado. O Edge saiu de 5.58% para 5.61 enquanto o IE saiu de 19.06% para 18.95.


O Internet Explorer é um navegador fadado ao esquecimento e não é de se duvidar se ele terminar esse ano com menos de 10% de participação do mercado. Com os usuários se acostumando, aos poucos, ao Edge, nota-se que provavelmente ele deve começar a se tornar uma ameaça ao Firefox em um futuro muito próximo.

Com um navegador renovado e não carregando um nome desgastado que é o Internet Explorer, o Edge tem tudo para se tornar maior ainda do que é hoje.

Fontes: Microsoft Latest e IDGNow