Advertisement

Huawei mantém crescimento constante e já começa a preocupar Samsung e Apple


Quando falamos de competitividade no mercado de smartphones, geralmente só citamos as empresas mundialmente conhecidas e renomadas como a Samsung, Apple, Motorola, Lenovo e Nokia, esquecendo muita das vezes as empresas chinesas.

Nos últimos dois anos a Huawei tem mostrado que todas, em específico a Samsung e Apple. precisam prestar muita atenção. O objetivo da chinesa é claro: o topo. Não, você não está lendo errado, é isso mesmo: a empresa pretende se tornar a fabricante que mais vende smartphones em todo o mundo.

Para a infelicidade da Samsung e Apple o objetivo da Huawei parece, ao poucos, cada vez mais perto de se tornar realidade. No primeiro trimestre de 2017 a chinesa conseguiu diminuir a sua distância da Maça e da sul-coreana, crescendo 9.1%, enquanto as duas tradicionais marcas de smartphone tiveram queda no mesmo período, como você confere no quadro abaixo.

É perceptível que a Huawei se aproxima cada vez mais da Apple: poucos são os pontos percentuais de marketshare que as separam. Enquanto a Apple chegou a 51 milhões de smartphones vendidos com 13.7 de mercado a Huawei vem logo atrás com 34 milhões e 9% de marketshare.

Um dos motivos, como você conferiu aqui no blog, é o sucesso que a Huawei tem obtido na China, ir bem nas vendas em um território com mais de 1 bilhão de habitantes ajuda muito. E a parte mais grave para a Apple e a Samsung são os maus resultados que ambas tiveram no território chinês.

A Huawei tem mostrado que não é necessário uma marca forte para o sucesso no mercado de smartphones. Basta ir bem em seu território natal e oferecer preços condizentes com o que é vendido que os consumidores se interessam rapidamente.

Fonte: pplware