Advertisement

Telas de 15" superam as de 14" em vendas e devem dominar o mercado de notebooks em 2017


Com o cenário da crise cada vez mais presente no cotidiano do brasileiro, podemos notar em várias áreas as diversas formas que o consumidor tem criado para driblar essa crise. Um deles é o aumento nas vendas dos notebooks com 15" que mostram que o consumidor, ao invés de comprar dois modelos de notebook para atender a interesses distintos, tem optado por comprar apenas um modelo que agregue todas as necessidades tanto do dia a dia quanto do trabalho.

Hoje, 60% dos consumidores brasileiros procuram notebooks para o uso compartilhado, o que fez com que os modelos de 15 polegadas superassem os de 14 em vendas nos varejos nacionais.

Como é apontado apontado pela Lenovo em sua pesquisa, hoje o comprador não está mais tão interessado em mobilidade e sim que o notebook atenda a diversos interesses. Seja para o uso em família, no trabalho ou em qualquer outra tarefa, os modelos com 15 polegadas acabam sendo mais procurados por serem multitarefas e possuírem, em geral, um teclado numérico mais fácil de se lidar.

Esse tipo de modelo também ganha pontos quanto à mobilidade. Pesando aproximadamente 2kg, ele não difere muito dos modelos comuns, o que torna o seu transporte uma tarefa fácil. Opções também não faltam, já que esses modelos podem ser facilmente encontrados com diversos tipos de processadores e quantidades variadas de memória RAM e armazenamento. 

A Lenovo, em seu estudo, aponta, ainda, que essa motivação para a compra de modelos com 15 polegadas pode ser o motor para a retomada do setor em 2017, já que tanto os pcs quanto os notebooks vem de anos com quedas seguidas nas vendas.

Resta saber, agora, se essas previsões vão se cumprir, o que também deve depender muito da retomada na economia esperada para esse ano.

Fonte: Lenovo Brasil