Advertisement

Donos do Galaxy Note 7 continuam com processos e Samsung tem grande chances de perder em todos os casos


A polêmica com o Note 7 não vai se encerrar tão cedo, mesmo com o pedido de desculpas por parte da empresa e depois de todas as ações tomadas para a troca dos aparelhos. 


Mesmo sendo relacionado ao aparelho, agora a reclamação é a de que a Samsung não ofereceu um pedido de desculpas "pessoal e sincero". Além disso, os usuários da Coréia do Sul, terra natal da empresa, alegam que foram acusados pela companhia de tentar se aproveitar da situação e obter compensações financeiras por meio dos processos apresentados.

O advogado dessa causa, Harvest Law Office, afirma que o caso é favorável para os seus clientes devido ao descuido da Samsung na fabricação das baterias, o que prejudicou todos os donos do Note 7.

Os consumidores decidiram tomar medidas legais, já que a Samsung tentou passar a bola para eles nos casos de incêndio e explosão dos dispositivos, recusando-se a oferecer um pedido de desculpas pessoal e sincera. A situação é favorável devido ao fato de que os incêndios e explosões do Note 7 eram causados por baterias defeituosas.
- afirma o advogado

Ele disse, ainda, que não pretende fazer nenhum tipo de acordo com a sul-coreana. Vale lembra que o primeiro julgamento acontecer em julho desse ano.

Para a empresa, infelizmente vários processos devem ser movidos no decorrer desse ano. Apesar de dar todos o suporte necessário para a troca dos aparelhos, alguns consumidores insistem em processar a empresa com desculpas duvidosas como "faltou desculpas sinceras por parte da empresa".

Mas, esse é o preço a se pagar pela pressa em alcançar a concorrência quando nem mesmo o seu próprio aparelho estava pronto para sair no mercado.


 Fontes: Tecmundo e Canaltech