A polêmica com o Note 7 não vai se encerrar tão cedo, mesmo com o pedido de desculpas por parte da empresa e depois de todas as ações tomadas para a troca dos aparelhos.
Mesmo sendo relacionado ao aparelho, agora a reclamação é a de que a Samsung não ofereceu um pedido de desculpas "pessoal e sincero". Além disso, os usuários da Coréia do Sul, terra natal da empresa, alegam que foram acusados pela companhia de tentar se aproveitar da situação e obter compensações financeiras por meio dos processos apresentados.
O advogado dessa causa, Harvest Law Office, afirma que o caso é favorável para os seus clientes devido ao descuido da Samsung na fabricação das baterias, o que prejudicou todos os donos do Note 7.
Os consumidores decidiram tomar medidas legais, já que a Samsung tentou passar a bola para eles nos casos de incêndio e explosão dos dispositivos, recusando-se a oferecer um pedido de desculpas pessoal e sincera. A situação é favorável devido ao fato de que os incêndios e explosões do Note 7 eram causados por baterias defeituosas.- afirma o advogado
Ele disse, ainda, que não pretende fazer nenhum tipo de acordo com a sul-coreana. Vale lembra que o primeiro julgamento acontecer em julho desse ano.
Para a empresa, infelizmente vários processos devem ser movidos no decorrer desse ano. Apesar de dar todos o suporte necessário para a troca dos aparelhos, alguns consumidores insistem em processar a empresa com desculpas duvidosas como "faltou desculpas sinceras por parte da empresa".
Mas, esse é o preço a se pagar pela pressa em alcançar a concorrência quando nem mesmo o seu próprio aparelho estava pronto para sair no mercado.
Fontes: Tecmundo e Canaltech