Advertisement

Sem smartphone novo: Xiaomi anuncia Mi TV 4, sua tv modular e o Mi Mix na cor branca



A Xiaomi foi a Ășnica grande empresa a fazer uma conferĂȘncia ao vivo para o mundo, mostrando as novidades da empresa para a CES 2017 e, ao contrĂĄrio do que se imaginava, mostrou poucas novidades. 

Lembrando da jovialidade da empresa que foi fundada no dia 6 de abril de 2010, os executivos subiram ao palco e focaram as suas apresentaçÔes na histĂłria e as ideias que movem. Baseada em trĂȘs pilares: hardware, serviços de internet e o ecossistema Mi, a empresa estĂĄ presente em mais de 20 paĂ­ses (nĂŁo mais no Brasil, infelizmente).

Foi lembrado, também, os lançamentos importantes feitos pela empresa no ano passado como o Mi 5 PRO e o Mi 5s.

A grande novidade nos smartphones, foi o anĂșncio de que o Mi Mix estarĂĄ disponĂ­vel na cor branca e que essa nova tonalidade jĂĄ estarĂĄ disponĂ­vel nas lojas da Xiaomi na China para os que quiserem comprar.


Mi TV 4
O Mi Mix 4 foi o produto que mais recebeu destaque nos quase 60 minutos de conferĂȘncia da Xiaomi. 

Sendo 37% mais fina que o Mi Mix e 30% mais fina que o iPhone 7 e medindo 4.9 mm, a atualização da tv da chinesa impressiona, tambĂ©m, pelo design absurdamente bonito e elegante. Os pĂ©s da tv tambĂ©m sĂŁo destaque, devido a transparĂȘncia dos mesmos.

Essa finura da tv se deve a ideia de modularidade que ela possui. Como foi explicado na conferĂȘncia, ao contrĂĄrio das tvs atuais que possuem o hardware, o display e o sistema de som juntos, a Mi TV 4 coloca tudo separado. O que isso possibilita? Bom, com ela, Ă© muito mais simples a troca de um componente.

Por exemplo: o custo de troca hoje de uma tv Ă© 80% no display e os outros 20% nos demais componentes mas, como elas possuem o display, o hardware e o sistema de som juntos, Ă© muito difĂ­cil trocar um deles.



Além disso, a Mi TV 4 possui apenas uma entrada, deixando que todos os componentes sejam conectados apenas na Mi TV Bar, sistema de som e mídia da tv, acabando com toda a confusão de cabos que uma sala de estar costuma ter.

Quando ao software temos a presença do PatchWall, que adapta a tv de acordo com o conteĂșdo que o usuĂĄrio consome, deixando tudo mais personalizĂĄvel.

A Mi TV 4 serå lançada por US$1500 na sua versão de 65" sendo futuramente disponibilizada na versão com 49" e 55". Todas elas vem com a Mi TV Bar inclusa



ConsideraçÔes finais
A Xiaomi fez, assim como a LG, uma conferĂȘncia que focou mais no que a empresa jĂĄ lançou do que no que a empresa vai lançar o que, de certa forma, Ă© decepcionante.

Mesmo assim, o anĂșncio da nova Mi TV 4 Ă© animador jĂĄ que a empresa Ă© a primeira entre as gigantes da tecnologia que resolveu colocar a ideia de modularidade nas tvs domĂ©sticas.

É de se admirar, tambĂ©m, os esforços de uma empresa, que ainda vai completar 7 anos, em oferecer uma gama tĂŁo extensa de produtos e imaginar o que ela vai oferecer no futuro.

Fonte: Xiaomi