Não tem jeito: o Galaxy Note 7 ainda será assunto até a Samsung anunciar o seu sucessor ou mostrar um smartphone da empresa que venha preencher essa lacuna. Depois de tantas polêmicas, parece que temos mais uma que deve render muito assunto nos próximos dias.
- Design agressivo e arriscado pode ser o causador das explosões do Galaxy Note 7
- Revoltados, usuários do Galaxy Note 7 pedem indenização mas Samsung diz que "já fez demais"
Um Youtube chamado Max Lee, dono do Galaxy Note 7 resolveu publicar um vídeo no seu canal mostrando que ainda é possível permanecer com o smartphone explosivo adotando algumas medidas que, segundo ele, fazem com que o aparelho fique "seguro".
Entre as medidas tomadas está, primeiro, instalar uma ROM personalizada que remove 60% do limite da bateria e, a segunda e mais drástica é usar luvas bem grossas para não sofrer qualquer tipo de queimadura.
O pior de tudo é que ele ensina todos os passos tranquilamente, como se fosse um tutorial comum, que não poderia trazer nenhuma consequência e risco para a vida de quem fizer isso. As reações para o vídeo foram bem negativas, sendo metade delas likes negativos. Além disso, grande parte dos comentários critica de forma bem incisiva e diz que Max está colocando a vida dos outros em risco incentivando isso.
É lamentável que alguém coloque tal vídeo no ar. A Samsung está se esforçando para que não tenha mais nenhum Note 7 no mercado exatamente porque ela ainda não sabe, oficialmente, o causador das explosões. Ou seja, o risco ainda é desconhecido o que acaba tornando muito perigoso permanecer com o aparelho em suas mãos.
Via: Tudo Celular