Praticamente sem bordas. Se isso parecia ser algo um pouco distante antes, a Xiaomi, hoje, uma das maiores empresas de tecnologia no mundo, tornou real.
Com a tela ocupando exatos 93,1% da parte frontal do display e com corpo todo em cerâmica, as 6,4 polegadas de tela são muito bem distribuídas. O melhor de aproveitar tanto espaço acabando com as bordas é que, apesar do aparelho ter 6,4 polegadas de tela, ele tem o tamanho de um smartphone de 5,7".
"E a câmera frontal", você pergunta. Bom, a câmera frontal ficou na parte inferior, assim como já vimos em outros modelos de smartphones no mercado. Outro ponto que contribui para que a câmera frontal não ocupe tanto espaço é o fato dela ter um tamanho 50% menor que as câmeras tradicionais.
Outro recurso que chama a atenção no aparelho é o seu sensor ultrassônico que substitui os tradicionais sensores de proximidade.
Configurações do aparelho:
- Display: 6,4"
- Processador: Snapdragon 821 rodando a 2.34 GHz
- GPU: Adreno 530
- Memória RAM: 4GB ou 6 GB
- Armazenamento: 128 GB ou 256 gb
- Câmeras: 16 MP traseira e 5 MP frontal
- Bateria: 4.400 mAh
- Preço e disponibilidade: US$ 516 no modelo 128 GB e US$ 590 no modelo 256 GB | Lançamento será feito apenas na China, por enquanto
Vale destacar que o smartphone será vendido com duas opções: a primeira com 4 GB de RAM + 128 GB de armazenamento e a segunda com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.
Como o aparelho já está disponível para a imprensa, os primeiros testes com a câmera começaram a aparecer:
É muito bom ver que temos empresas como a Xiaomi se arriscando em novidades. Alguns sites já estão dizendo que esse deve ser o modelo a ser seguido pela Apple no iPhone 8. Mas, para quem gosta de curtir novidades que empresas que inovam agora e, mesmo assim, mantém a qualidade do aparelho, o Mi Mix é recomendadíssimo.
Se outras empresas se inspirarem no Mi Mix veremos que sim, ele é um smartphone do futuro que pode ditar em como será os próximos modelos de smartphones nos próximos anos.