Cerca de 3 meses após anunciar seu primeiro smartphone com Windows 10 Mobile, o Lenovo SoftBank 503LV, a chinesa anunciou hoje que não pretende lançar novos lançar novos aparelhos para o sistema da Microsoft.
Tal afirmação foi feita durante um evento chamado Canalys Channel Forum 2016, onde o COO da empresa, Gianfranco Lanci, mostrou insatisfação com a forma com que a Microsoft vem lidando com o sistema e que, com isso, estaria abandonando a plataforma.
Eu não vejo necessidade do lançamento de um Windows Phone e não estou convencido que a Microsoft manterá seu suporte para telefones no futuro.
Vale lembrar que a desagrado da Lenovo com o Windows 10 Mobile e sua desistência representam mais um duro golpe ao sistema da gigante de Redmont. Sem ela, poucas hoje são as que investem realmente na plataforma. Dentre as poucas que sobraram, temos a HP, com o Elite X3 lançado há poucas semanas e está recendo muita atenção da empresa.
É lamentável o ponto em que o Windows 10 Mobile chegou. Depois de tantas quedas e raros momentos de esperança de bons ventos, é difícil imaginar um revés à favor da plataforma, mesmo que a Microsoft volte a dar a atenção que o sistema merece.
Fonte: TudoCelular