Como vocês já devem ter percebido, nos últimos lançamentos, a Sony tem passado bem longe do que poderia ser considerado aceitável no mercado de smartphones.
Seja por um preço absurdamente alto ou pela incrível falta de criatividade na ausência de novidades nos lançamentos tops, parece ser questão de tempo até que a empresa comece a dar menos atenção para o mobile.
E eis aqui mais um exemplo disso: com um hardware fraco para a categoria e um preço bem longe de compensar o investimento, a Sony lançou no Brasil o Xperia E5 por nada menos do que R$1399, preço que o coloca como um competidor direto de aparelhos que são intermediários mas que flertam com os tops de linha, como o Moto G4 Plus, por exemplo.
Especificações técnicas
- Tela: 5 polegadas com resolução HD 720p
- Processador: Quad-Core MTK6735
- Memória Ram: 1,5 GB
- Câmera traseira:13 MP com HDR, Clear Image Zoom 3x
- Câmera frontal: 5 MP
- Armazenamento: 16 GB expansível para até 200 GB
- Bateria: 2300 mAh
- Extras: Clear Audio + e NFC
Como dá para perceber, esse aparelho sofre do mesmo problemas que todos os outros smartphones Xperia tem: falta de funções de destaque e preço que não condiz com as suas configurações. Voltando com o exemplo da Motorola, o Moto G4 Plus tem câmera com maior resolução, tela maior e com resolução FULL HD. Tudo isso por R$1300.
É muito difícil entender o que a Sony pretende com os seus aparelhos. Não sei se ela está querendo bancar uma marca de luxo ou acha que os seus produtos realmente valem isso. Seja qual for a estratégia, as chances de ela dar certo são bem pequenas.
Fonte das informações: Sony Brasil