Em um evento realizado em São Paulo no último dia 23, a LG anunciou novos modelos de TV com painel OLED, tecnologia no qual cada pixel emite uma luz própria e se apaga totalmente em cenas escuras. Com essa tecnologia, os aparelhos exibem um preto com muito mais fidelidade, ao contráriio do que vemos em outros tipos de tecnologia, tudo isso graças ao contraste profundo e a perfeição das cores.
Os televisores contam, ainda, com resolução ULTRA HD, mais conhecida como 4K e o "Picture-on-Glass" - que elimina o painel traseiro de iluminação e diminui a espessura do aparelho para 2.57 mm (painel).
A tecnologia HDR e o método de captação de imagens Dolby Vision também estão presentes. Ambas as tvs possuem certificação ULTRA HD PREMIUM (selo que, segundo a empresa, garante que o som e imagens transmitidos sejam de alta qualidade) tendo, também, disponível a plataforma webOS em sua última versão, 3.0.
Saindo das imagens e abordando o aspecto sonoro, os dois modelos de tv estão assegurados pela Harman/Kardon, proporcionando excelente qualidade sonora. Nos modelos de 65 polegadas, as TVs OLED contam também com base Sound Bar e sistema de som 2.2 canais, com woofer embutido.
Toda essa tecnologia, como já era de se esperar, tem um custo absurdamente alto para o brasileiro. Por isso, sente-se e veja os preços com calma para não tomar um susto muito grande.
O modelo OLED55B6P de 55 polegadas já está disponível no Brasil por impressionantes R$13.999, enquanto o modelo OLED65E6P de 65 polegadas está disponível por incríveis R$31.999. Como dá para perceber, mesmo que você seja alguém com muito dinheiro, vale dar uma pesquisada em outros modelos e pensar se realmente vale à pena gastar tanto em um tv ou se é melhor esperar o preço deste modelo baixar ou até mesmo procurar um modelo similar.
Fonte: Assessoria de Imprensa da LG Brasil