No Google I/O desse ano, a gigante de Mountain View anunciou dois apps como grandes novidades da conferência: o Google Duo e o Google Allo. Enquanto o primeiro fica responsável apenas pelas chamadas de vídeo, o segundo se encarrega de tudo referente à mensagens de texto.
Essa separação, segundo a empresa, reforça o objetivo, principalmente, do Google Duo: oferecer chamadas de vídeo da forma mais simples possível. E ela cumpre isso com maestria já que, para acessar o app, o usuário deve apenas digitar o seu número de celular e receber um código verificador para usufruir de tudo que o aplicativo oferece. O grande problema nisso é que ele oferece muito pouco.
Em um mundo em que existe Skype, Hangouts (que agora será focado apenas para o meio corporativo) e Viber, o que tem como proposta ser simples acaba se tornando desnecessário, afinal, por que eu iria querer baixar um app apenas para videochamadas se posso baixar outro que me dá acesso a isso e muito mais?
Não duvidaria se a empresa, no futuro, lançasse uma unificação dos aplicativos, o que seria muito mais útil. Mas, caso você queira se aventurar no Google Duo, basta clicar aqui, caso o seu dispositivo seja um Android ou clicar aqui caso seja um IOS.