A Lenovo não anunciou novidades apenas para usuários do Android. Para essa quinta-feira (14) a empresa anunciou, também, o primeiro smartphone com Windows 10 Mobile. Chamado de Lenovo SoftBank 503LV (poderia ser um nome mais comercial, não é mesmo?), ele conta com as seguintes especificações técnicas:
- Tela: 5 polegadas HD (1280x720)
- Processador: Snapdragon 617 (MSM8952) octa-core
- Memória RAM: 3 GB
- Armazenamento: 32 GB (com expansão para até 128 GB)
- Câmeras: traseira com 8 MP e frontal com 5 MP
- Bateria: 2.250 mAh
- Outros: Bluetooft 4.0 e suporte para Continuum
- Preço e disponibilidade: sem preço divulgado e sem previsão para chegar ao Brasil
Com esse aparelho que, aparentemente, conta com boas configurações, a Lenovo parece tentar se encaixar em um mercado intermediário com alguns pontos que lembram um aparelho top de linha - os 3 GB de RAM mostram isso.
O preço dele, por conta disso, talvez chegue em torno de R$1500 - 1700, o que poderia tornar ele um bom concorrente do Moto G da própria Lenovo e dos smartphone da linha A da Samsung e da linha Zenfone da Asus.
Com um lançamento inesperado, fico feliz que o Windows 10 Mobile esteja começando a receber uma atenção especial de uma grande marca de smartphones. Somando isso à chegada constante de aplicativos novos e de outros muitos pedidos pelos usuários, talvez, digo apenas, talvez, os próximos 6 meses do sistema mobile da Microsoft podem ser bem melhores do que os últimos.
Fonte: TudoCelular