Advertisement

Comeback: Carrefour volta a oferecer site de compras após 4 anos



Depois da lamentada e controversa saída há quatro anos, o Carrefour voltou a oferecer um site de compras desde ontem, dia 26 de julho. Inicialmente, o site ainda não contará com tantos departamentos, iniciando com apenas 12. Por enquanto, o objetivo da gigante de hipermercados é atender apenas o Sudeste do Brasil tendo suas operações expandidas gradualmente, nos próximos meses, para as regiões Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Norte, respectivamente.

O início da operação do e-commerce no Brasil reforça a nossa estratégia omnicanal. Investimos em soluções tecnológicas de alta performance e em profissionais qualificados para construirmos uma operação inovadora, capaz de atender os consumidores com eficiência e que fortalecerá a atuação do Grupo Carrefour como um dos mais completos varejistas brasileiros.
 - Destaca Charles Desmartis, CEO do grupo Carrefour Brasil.

No site carrefour.com serão oferecidos produtos não alimentares distribuídos nas categorias Casa & Decoração, Tech & Eletrônicos, Saúde & Bem-estar e Infantil. A partir do final de 2016, o site irá ampliar sua oferta de produtos a partir de sua operação marketplace, abrangendo as categorias de Auto & Ferramenta, Cultura & Lazer, Moda e Petshop. E a grande novidade, venda de alimentos, deverá iniciar em um período ainda não divulgado, mas posterior ao dessa última etapa.

Um dos destaques do site, segundo a empresa, é o rastreamento de pedidos totalmente detalhado, mantendo o usuário informado de todo o processo de compra. O cliente poderá, por exemplo, solicitar uma mudança em seu pedido em questão de segundos, diretamente no site. Caso ocorra algum problema que possa prejudicar o cumprimento do prazo de entrega, um alerta será gerado para o time de atendimento, que passará a atuar preventivamente para garantir a entrega do pedido no prazo prometido.

Contando com um Centro de Distribuição exclusivo em Embu das Artes (SP), o objetivo do Carrefour é ampliar, mais ainda os centros de distribuição. Aproveitando, progressivamente, os centros já existentes das lojas físicas, o objetivo é compartilhá-los com o site, aproveitando, assim, a estrutura já existente.

A volta do Carrefour deve ajudar a tornar mais concorrido um setor que é praticamente divido em grandes grupos. Tendo o B2W (Submarino, Shoptime e Americanas.com) e os sites Casas Bahia, Extra e Ponto Frio como dois grandes aglomerados de empresas, ter mais uma opção para a compra online será ótimo. Fico na espera de como vai funcionar a venda de alimentos, o que pode gerar um efeito cascata para que outros sites façam o mesmo.

Seja bem-vindo de volta, Carrefour!

Fonte: Assessoria de Imprensa do Carrefour Brasil