O Instagram anunciou ontem (11) a sua nova logo além de algumas mudanças no app oficial disponível para Android, IOS e Windows 10 Mobile.
Inspirada pelos próprios usuários, segundo a empresa, o objetivo é manter o mesmo espírito original, mas deixar claro que o app está aberto a novas possibilidades,
Apesar de deixar claro na sua logo que o app é relacionado a fotografias, acredito que a empresa acabou matando toda a identidade visual do famoso ícone colocando no seu lugar algo simples demais e que acaba passando despercebido na tela inicial.
Depois que a Apple adotou oficialmente o flat design no IOS 7, ele se tornou uma febre nas logos de várias empresas que viam na simplicidade desse estilo algo mais moderno do que nas antigas logos com sombras e reflexos.
Mesmo achando bonito em muitos casos, discordo dessa ideia. Ao mesmo tempo que a logo fica com uma aparência mais limpa, ela acaba perdendo todos os detalhes e a beleza da logo anterior anterior. Acaba ficando simples demais, dando a impressão de que a logo foi feita em alguns segundos sem nenhum tipo de capricho.
Espero que outras empresas não adotem essa mesma ideia. Se o fizerem, adeus, identidade visual!
Fonte: Tecmundo