O LG G5, é sem sombra de dúvidas, um dos smartphones mais inovadores já lançados nos últimos meses. Sempre que um smartphone dessa importância é lançado nós brasileiros sempre nos perguntamos: "Quando será lançado aqui". E o mistério é sempre o mesmo, já que quase sempre somos deixados para depois pelas grandes empresas de tecnologia.
Segundo informações do Tecmundo a notícia não é boa: o G5 será lançado em uma versão bem inferior ao disponível em outros mercados mas o preço absurdo vai continuar. Chamado de G5 SE (Apple feeling), o smartphone deve contar com um processador Snapdragon 652. A versão anunciada na MWC 2016 tinha o Snapdragon 820. A GPU também é inferior: Adreno 510 contra a GPU 530 do modelo oficial. O modem acompanha a piora X8 LTE contra o X12 LTE do G5 normal.
Os 4GB caíram para 3GB de Ram na versão SE. Os fones de ouvido bluetooft e o óculos de realidade virtual também ficaram de fora da lista de acessórios.
Caso os rumores estejam certos (o Tecmundo consultou uma fonte anônima da empresa) a LG não pode esperar que as vendas do aparelho surpreendam positivamente. O marketing deve ficar centrado na bateria modelar do aparelho, mas, em um momento de crise severa, é difícil achar muitos brasileiros que estejam dispostos a pagar R$3799 em um smartphone que é uma versão piorada de um top de linha vendido a preço de ouro.