A LG anunciou hoje (29) que o lucro operacional da empresa no primeiro trimestre de 2016 foi de KRM 505,1 bilhões (US420,25 milhões). Este resultado é 65,5% superior ao do mesmo período de 2015, sobre um total de vendas de KRW 13,36 trilhões (US$ 11,12 bilhões).
O grande responsável por grande parte desse montante é a LG Home Appliance & Air Solucion Company (onde estão incluídos produtos para a cozinha que recebeu grande destaque na conferência da empresa na CES 2016), teve lucro operacional de KRM 407,9 bilhões (US$339.23 milhões) no trimestre, enquanto o lucro operacional da LG Home Entertainment Company foi de KRM 335,2 bilhões (US$ 278,84 milhões). Nos dois casos, os resultados representam uma melhora significativa ante os do primeiro trimestre de 2015.
O destaque negativo ficou por conta da LG Mobile Communications Company que teve prejuízo operacional de KRM 202,2 bilhões (US$ 168,20 milhões), resultado que se, segundo a empresa, se deve ao aumento das despesas de marketing do LG G5, seu novo top de linha. Outra setor da empresa que teve seus resultados divulgados foi a LG Vehicle Components Company que, apesar de menor do que o registrado no Mobile, também teve prejuízo: KRW 15,8 bilhões (US$ 13,14 milhões), refletindo o aumento nos investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D).
A LG espera que suas vendas globais e a rentabilidade melhorem no segundo trimestre e prevê crescimento de dois dígitos nas receitas e mais rentabilidade, uma vez que dará continuidade à sua estratégia de focar no segmento premium, apostando nos produtos LG SIGNATURE, no LG G5 e nas TVs Ultra HD OLED 4K.
Fonte: KoreaTimes |
- LG Home Appliance & Air Solution Company
A LG Home Appliance & Air Solution Company reportou vendas de KRW 4,22 trilhões (US$ 3,51 bilhões), no primeiro trimestre, o que representa um aumento de 4% na comparação ano a ano e que se deve, em grande parte, ao aumento nas vendas de produtos premium e ao crescimento das operações B2B (transações comerciais entre empresas).
O lucro operacional e a margem operacional de 9,7% foram os mais altos da história da LG no setor de eletrodomésticos. No mercado doméstico da Coreia do Sul, as receitas subiram 11% na comparação com o mesmo período do ano passado graças ao forte desempenho das lavadoras de roupas TWIN Wash, dos refrigeradores premium e dos condicionadores de ar comerciais. A demanda mais fraca causada pela queda nos preços do petróleo e as variações cambiais afetaram negativamente as vendas em mercados como Oriente Médio, América do Sul, CEI (Comunidade dos Estados Independentes que possuem como membros países que faziam parte da União Soviética), mas as receitas continuaram sólidas na América do Norte e na Europa.
Fonte: ChipChick |
- LG Mobile Comunications Company
A LG pretende combater o cenário de erosão nos preços e queda nas vendas fazendo um esforço global em torno do smartphone "modular" LG G5 e dos novos modelos voltados ao mercado de massa, como a família X.
Fonte: Droid Life |
- LG Home Entertainment Company
Fonte: Digital Express Mag |
- LG Vehicle Components Company
Fonte: Koreatimes |
Os resultados financeiros trimestrais não audidatos da LG Eletronics para o período de três meses encerrado em 31 de março de 2016 baseiam-se nas normas IFRS (Internacional Financial Reporting Standars). Os valores em wons (KRW) foram convertidos para dólares americanos (US4) ao câmbio médio praticado nesses três messes corresponde KRW 1.202 por 1UD$ (2016 1Q).
Fonte: Assessoria de Imprensa da LG Brasil