Que a Netflix é um fenômeno isso não é mais novidade pra ninguém. Já se tornou algo cultural convidar os amigos para a casa, escolher um dos filmes e séries do enorme catálogo do serviço e assistir.
O crescimento no número de usuários no Brasil e no mundo mostra que a cada dia que passa o serviço se torna cada vez mais forte. As produções originais de grande sucesso de crítica e ganhadoras de vários prêmios são a prova de que, além de ser um serviço para assistir filmes que já passaram no cinema ,o Netflix também é ótimo com produções próprias,
Ontem, dia 6, foi realizada a conferência da empresa que contou com a presença de atores e atrizes que interpretam os principais personagens de suas séries de sucesso. Além disso a empresa aproveitou para apresentar ao público séries novas e divulgar uma informação importantíssima: o Netflix agora estará presente em 130 países, o que mostra a força que o serviço vem ganhando.
Netflix apresentou The Crown, uma de suas novas séries originais Fonte: Tecmundo |
As séries originais como Demolidor, Jessica Jones, Grace e Frankie, Orange Is The New Blac, House Of Cards e Narcos são exemplos de que o Netflix deixou de ser a muito tempo um mero serviço d stremming para se tornar algo mais: uma produtora (de qualidade).
Produzindo conteúdo a Netflix deixa de ser refém das tradicionais produtores de filmes e séries que muitas das vezes demoram para liberar o conteúdo para o serviço de stremmimg. Com o conteúdo próprio ela se consegue preencher o catálogo tanto com produções originais quanto a de outras produtoras, o que é algo muito positivo.
Em ordem da esquerda para direita: House of Cards, Arrested Development e Orange Is The New Black. Fonte: Wort |
O que podemos esperar? 31 séries novas e de reposição, 24 longas metragens e documentários originais, um enorme leque de programas novos de "stand up" e 31 novas séries destinadas ao público infantil. Todo esse conteúdo será disponibilizado aos 130 países igualmente. Incrível!
Os próximos anos reservam muito conteúdo novo e, com certeza, com a qualidade já conhecida das produções da Netflix. Go, Netflix!
Fontes: Tecmundo, Jornal Tornado e Assessoria de Imprensa da LG
Imagem da capa: Extreamist