Advertisement

Porque as empresas de tecnologia tem investido em marketing e divulgação?

Hoje é muito comum ver várias empresas do mundo da tecnologia fazendo comerciais e vinculando-os em grandes canais de tv para anunciar o seu novo smartphone, tablet ou qualquer outra novidade da empresa. Mas vocês já pararam para pensar o quanto esse marketing pode influenciar a compra de um aparelho da empresa? Veja a seguir.

Vou comprar aquele produto do comercial...
Você já ouviu ou já falou esse frase acima? Provavelmente sim. E essa é uma das provas do quanto um marketing pode influenciar na compra de uma pessoa.

É muito comum ver pessoas comprando modelos de smartphones, por exemplo, só porque viu uma propaganda na tv. E esse é um dos principais motivos das empresas investirem massivamente nisso, como é o caso da Microsoft que investiu mais de 1 bilhão de reais só em propaganda do Windows 8.

Quem não investir fica para trás
´Sem marketing, sem grandes lucros. É basicamente assim que funciona o mercado atual.

Vamos supor que uma empresa "X" acaba de lançar o seu smartphone top de linha e que gastou milhões e milhões de reais com o desenvolvimento e pesquisa do seu mais novo aparelho. É claro que a companhia "X" terá que investir também em um marketing massivo para que os consumidores tomem consentimento que a empresa lançou esse produto e para que os interessados comprem. Ou seja, por melhor que seja esse dispositivo se não houver marketing dificilmente a empresa obterá um grande lucro.

A Nokia, por exemplo,ao menos aqui no Brasil, esta fazendo comerciais em vários meios de comunicação e isso ajuda, e muito, na divulgação e na popularização da Linha Lumia e do Windows Phone. 



Vários meios de divulgação
 Internet, televisão, outdoor nas ruas, rádio e monitores de lugares de grande movimentação(estações de metrô, aeroportos, etc), essas são as armas que as empresas de tecnologia tem usado para divulgar esses produtos

Não podemos nos esquecer também da conhecida guerra de fanboys que direta e indiretamente está ajudando na divulgação dos produtos das empresas.

Ou seja, quanto mais meios e comunicação e dilvulgação as empresas conseguirem fazer com que os seus produtos sejam vinculados, mais as pessoas tomarão consentimento dos seus dispositivos e consequentemente mais popularidade eles terão e com isso mais as empresas lucrarão.

O que acham disso? O marketing é importante? Deixe sua opinião nos comentários.

Postar um comentário

0 Comentários